Manaus – O caso abusurdo de extorsão e ameaças de divulgação de nudes resultou na prisão em flagrante de Douglas Gustavos Guimarães Campos, de 22 anos, pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM). O jovem, conhecido por ser administrador das páginas Manaus Memes e Chora Manaus, que juntas somam mais de 600 mil seguidores, foi detido junto com seu cúmplice, Paulo Victor de Oliveira Repolho, de 24 anos. A dupla é acusada de extorsão e invasão de dispositivo informático, utilizando as redes sociais como ferramenta para ameaçar e extorquir suas vítimas.
Veja prints dos grupos:
A investigação teve início após o registro de um Boletim de Ocorrência (BO) feito por uma jovem de 22 anos na Dercc. A vítima recebeu contato de um perfil falso em uma rede social, ameaçando publicar suas fotos íntimas. A princípio, ela ignorou as ameaças e bloqueou o perfil suspeito.
No entanto, dias depois, a jovem descobriu que suas fotos estavam sendo compartilhadas em um grupo de aplicativo dedicado à venda de conteúdo pornográfico.
Dentro desse grupo, os criminosos instruíam os membros a transferirem valores para uma chave Pix registrada em nome de Paulo Victor, prometendo acesso às imagens explícitas sem qualquer censura. As investigações ainda estão em andamento, com o objetivo de identificar outras vítimas e verificar a possível participação de mais pessoas nesse esquema perverso.
Veja o momento da chegada dos investigados na delegacia:
Douglas foi preso no conjunto Tiradentes, localizado no bairro Aleixo, zona centro-sul de Manaus, enquanto Paulo Victor foi detido nas dependências da Dercc. Ambos foram autuados por extorsão, invasão de dispositivo informático e falsa identidade. Aguardam agora pela audiência de custódia e ficarão à disposição da Justiça.
*CM7