Para o setor Metalúrgico, o valor é de 8,18% e para eletroeletrônicos 7,82%.O INPC DO BRASIL ACUMULADO FICOU 4.06% E NÓS TIVEMOS 4.1% DE AUMENTO REAL.
As conquistas obtidas nesta Convenção Coletiva são um testemunho da união e do esforço coletivo dos trabalhadores do Polo Industrial de Manaus, que, com o apoio firme do SINDMETAL-AM, continuam a lutar por condições de trabalho justas e dignas.
Foto: Divulgação
Com data-base no dia 1º de agosto, entrou na folha de pagamento dos trabalhadores do Polo Industrial de Manaus, o maior reajuste salarial de todos os tempos. Esse é o resultado da Convenção Coletiva de Trabalho CCT-2024, conquistada pelo Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos do Amazonas (SINDMETAL). Para o setor Metalúrgico, o valor é de 8,18% e para eletroeletrônicos 7,82%.O INPC DO BRASIL ACUMULADO FICOU 4.06% E NÓS TIVEMOS 4.1% DE AUMENTO REAL.
“Este é mais um passo importante na nossa luta contínua por um ambiente de trabalho que valorize e respeite cada trabalhador”, disse Valdemir Santana.
“Zona Franca de Manaus é patrimônio da Região Norte”
Persistente Lula e presidente do Sindicato dos Metalúrgicos Valdemir Santana: Foto Divulgação Para Lula, a Zona Franca de Manaus é «INTOCÁVEL» Lula prorrogou os benefícios da Zona Franca de Manaus, por 10 anos, logo que assumiu o seu primeiro mandato em 2003. E compromisso seguiu no governo Dilma, que prorrogou por mais 50 anos. Portanto, até 2073 a ZFM não poderá ser mexida. No novo mandato do presidente Lula já foram criados mais de 30 mil novos empregos, além de 30 projetos de novas industrias. Cada emprego no PIN é equivalente a três no estado do AM, tudo isso aconteceu durante esse um ano e oito meses do (3º) mandato do presidente Lula.
veja na integra o informativo do Sindicato dos Metalúrgicos: