Manaus – O agente de portaria Elias de Jesus, de 39 anos, foi encontrado morto no posto de serviço na manhã desta terça-feira (20). A vítima trabalhava na Escola Municipal Professor Paulo Graça, situada avenida Governador José Lindoso, a popular avenida das Torres, localizada no bairro Flores, zona Centro-Sul de Manaus.
De acordo com a Polícia Militar, o corpo do vigilante foi encontrado por prestadores de serviço atrás da quadra da unidade, que está em obras. A vítima foi brutalmente assassinada com golpes de barra de ferro sem oportunidade de defesa.
O objeto foi encontrado no local e levado pela equipe de investigação da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). A polícia acredita que o trabalhador foi vítima de latrocínio, que é o roubo seguido de morte.
Os criminosos podem ter invadido a unidade achando que o agente de portaria estava armado ou para levar algo de valor do local, mas houve reação da vítima, que acabou sendo assassinada de forma brutal.
O presidente do Sindicato dos Vigilantes do Amazonas (Sindevam) esteve no local e divulgou uma nota em vídeo lamentando a morte do trabalhador.
A Polícia Civil investiga o caso e busca desvendar a identificação dos responsáveis pela morte.