A cena teve uma repercussão extremamente negativa nas redes sociais: “Meu Deus! Isso partiu meu coração”, disse um internauta
Brasil – Um mulher não identificada viralizou nesta terça-feira (30) com cenas lamentáveis em um vídeo compartilhado nas redes sociais onde aparece maltratando o próprio pai, um idoso que está em uma cadeira de rodas.
O vídeo, com duração de 45 segundos, mostra que a mulher suspeita de agressão contra o idoso está alimentando o pai, quando perde a paciência pela incapacidade apresentada por ele e começa a tratá-lo com desprezo, chegando até a ser violenta.
Nas imagens, é possível ver a mulher empurrando o pescoço do pai, colocando a colher na bola dele de maneira mais brusca e até mesmo dando socos na cabeça do idoso.
VEJA VÍDEO:
A cena teve uma repercussão extremamente negativa nas redes sociais. “Meu Deus! Isso partiu meu coração. Isso não se faz com ninguém e se ela for filha dele, pior ainda. Lamentável”, escreveu um internauta.
“Meu pai não foi a melhor pessoa do mundo pra mim, mas nunca trataria ele assim, isso aí é muita maldade”, disse outro usuário na web, que complementou dizendo que essa mulher sim seria a “filha do ano”.
Violência contra o idoso é um crime, definido como “um ato único, repetido ou a falta de ação apropriada, ocorrendo em qualquer relacionamento em que exista uma expectativa de confiança que cause dano ou sofrimento a uma pessoa idosa”.
Em março deste ano, o Estatuto do idoso – Lei n.º 10.741/2013, passou a prever pena para quem cometer discriminação contra a pessoa idosa de um a dois anos de reclusão, além de multa. Deixando de ser apenas seis meses a um ano e multa.