No necrotério, familiares se revoltaram alegando ter visto movimento em corpo de idosa
Brasil – O que você faria se visse um cadáver se mexer? Bom, a menos que possua conhecimentos médicos, é provável que no mínimo se assuste. Este foi o caso que ocorreu na Bahia, em Formosa do Rio Preto, na última quinta-feira (27). Partindo do pressuposto que cadáveres deveriam permanecer imóveis, familiares se revoltaram quando entraram no necrotério e observaram movimentos no corpo da idosa, e então começaram a depredar o local.
Assim, apesar de a equipe médica do Dr. Altino Lemos Santiago ter certeza do óbito, novos exames foram feitos para acalmar os ânimos dos familiares enfurecidos e confirmar novamente o falecimento. Entretanto, antes de o incidente ser solucionado, o hospital foi depredado pelos populares, assustando pacientes e profissionais.
No entanto, nesse caso o senso-comum não serve como resposta. De acordo com matéria publicada no site bhaz.com.br, o secretário de Saúde da cidade disse o seguinte, “Esse fenômeno pós-morte pode ser caracterizado porque as células morrem gradativamente, e, assim há contrações involuntárias dos músculos. Mesmo assim, sem existir qualquer dúvida sobre o óbito, a equipe médica a pedido da família realizou novos exames constatando o mesmo resultado”.