O Fluminense começou melhor e, logo aos 21 minutos, abriu o placar. Após cobrança de falta ensaiada, Renê levantou na área; em seguida, Thiago Silva ajeitou de cabeça e Kevin Serna finalizou no canto. A bola, por fim, ainda desviou em Andrés Gómez antes de entrar.
Vasco equilibra e cresce após sofrer o gol O Vasco, por outro lado, não se abateu e passou a pressionar mais. Aos 31 minutos, Cauan Barros recebeu dentro da área e chutou para fora. Pouco depois, nos acréscimos, Andrés aproveitou sobra mal afastada; no entanto, o chute saiu sem direção.
Empate vem cedo na segunda etapa Na volta do intervalo, o Gigante da Colina buscou o empate com intensidade. Assim, aos quatro minutos, Gómez chegou à linha de fundo e cruzou. A bola passou pela marcação e encontrou Rayan, que bateu firme e deixou tudo igual no Maracanã.
Pressão vascaína quase vira o placar O Vasco manteve o ritmo ofensivo e quase virou. Logo depois, Puma Rodríguez finalizou cruzado, obrigando Fábio a fazer grande defesa. Minutos mais tarde, o lateral cabeceou e acertou a trave, mostrando o domínio cruzmaltino.
Vegetti decide nos acréscimos A virada, por fim, saiu nos minutos finais. Gómez cruzou novamente com precisão e Vegetti completou de cabeça, garantindo a vitória por 2 a 1 e abrindo vantagem na semifinal da Copa do Brasil.
O time do Vasco venceu o Fluminense pela primeira partida da semifinal da Copa do Brasil de 2025 (Matheus Lima/ Vasco) Próximo confronto e panorama da outra semifinal A partida de volta ocorrerá no próximo domingo (14), às 20h30 (de Brasília), novamente no Maracanã, mas com mando do Fluminense. Enquanto isso, na outra semifinal, o Corinthians abriu vantagem ao vencer o Cruzeiro por 1 a 0, com gol de Memphis Depay.
Siga o portal Amazonas 24 horas no Instagram: Clique aqui