Dono do imóvel e diversas pessoas acusam Janaina Araújo de Lima Assante de tentar vender uma casa onde mora de aluguel. Ela teria prometido quitar dívidas com o dinheiro da venda do imóvel, avaliado em mais de R$ 1 milhão. No entanto, não possuía a propriedade da residência, o que gerou desconfiança e denúncias.
De acordo com as denúncias, Janaina tentou negociar a venda da residência para terceiros, mesmo sem ser a proprietária legal. Como resultado, a corretora identificou a fraude e prontamente denunciou a tentativa de golpe, impedindo que possíveis compradores fossem enganados.
Acusações de Empréstimos Irregulares Além da tentativa de venda ilegal, Janaina também teria emprestado dinheiro de diversas pessoas. Para convencer suas vítimas, ela garantia que pagaria a dívida após a suposta venda do imóvel. No entanto, segundo relatos, após conseguir os valores, ela desaparecia sem cumprir os acordos financeiros. Dessa forma, muitas pessoas acabaram prejudicadas.
B.O feito pelo verdadeiro dono do imóvel que Janaina Araújo de Lima Assante estava tentando vender. Histórico de Processos As investigações indicam que Janaina Araújo de Lima Assante responde a outros processos judiciais. Portanto, as acusações variam e mostram um histórico de problemas financeiros e possíveis fraudes. Diante disso, as vítimas cobram providências da justiça para evitar novos golpes e responsabilizar a acusada.
Vida nas redes sociais
Janaina Araújo de Lima Assante, que se apresenta nas redes sociais como empresária e viajante, atuando em Manaus e Rio de Janeiro.
Imagem reprodução Instagram Ligação com a Política Além dessas denúncias, documentos oficiais mostram que Janaina atuou como secretária parlamentar de um deputado federal em 2019. No entanto, ainda não há esclarecimento sobre a relação dessa posição com os casos de fraude. Essa informação, por sua vez, levanta questionamentos sobre suas atividades nesse período.
Portal Amazonas 24 horas tentou contato com Janaina e não obtivemos respostas.