Duas mulheres foram presas por tráfico internacional de drogas em um voo com destino à Europa, neste sábado (15). Uma das suspeitas, de nacionalidade brasileira, foi detida em Belém, enquanto a outra, de nacionalidade colombiana, foi presa em Lisboa, Portugal. As duas passageiras iniciaram a viagem em Manaus (Amazonas).
Segundo a Polícia Federal, este é o quarto caso registrado na mesma semana envolvendo mulheres que passaram pelo Aeroporto Internacional de Belém tentando levar drogas para a Europa.
As prisões ocorreram durante uma escala do voo em Belém, por volta de 00h30. Durante a abordagem, os policiais encontraram 500 euros e oito cápsulas de cocaína escondidas nos sapatos e nas roupas da mulher brasileira. Ela confessou, ainda, ter ingerido aproximadamente 80 outras cápsulas com a droga.
A suspeita foi imediatamente conduzida ao Hospital Metropolitano de Belém para realizar o procedimento de retirada das cápsulas. A outra mulher, de nacionalidade colombiana, continuou no voo e foi presa ao desembarcar em Lisboa.
Os destinos finais das suspeitas eram Barcelona, na Espanha, e Paris, na França. Ambas responderão por tráfico internacional de drogas, crime que pode levar a penas severas tanto no Brasil quanto nos países de destino.
A Polícia Federal reforça que segue atenta a tentativas de tráfico de entorpecentes por meio de rotas aéreas internacionais.