Em Jussara, Goiás, um homem foi preso após divulgar fotos íntimas de uma jovem como forma de vingança. Segundo a Polícia Civil de Goiás (PCGO), ele teve acesso às imagens ao encontrar o celular da vítima em seu carro.
O caso ocorreu na quinta-feira (23/1). Após a jovem recusar ficar com o suspeito, ele criou um perfil falso nas redes sociais para divulgar as imagens. A polícia conseguiu prendê-lo em flagrante.
Detalhes do Caso De acordo com a PCGO, o suspeito e a vítima haviam se conhecido recentemente em uma festa. Na volta do evento, o celular da jovem ficou no carro do homem, que utilizou as fotos armazenadas para ameaçá-la.
Durante a madrugada, as imagens foram publicadas nas redes sociais. Ao ser interrogado, o homem confessou que o ato foi uma forma de represália à rejeição.
A vítima imediatamente denunciou o crime à Polícia Civil, que conseguiu localizar e deter o autor. Ele foi autuado pelos crimes de constrangimento ilegal e divulgação de conteúdo íntimo sem consentimento , de acordo com o Código Penal.
Consequências Legais Divulgar fotos íntimas sem consentimento é crime no Brasil, conforme a Lei nº 13.718/2018, que prevê penas de 1 a 5 anos de reclusão.