Manaus foi palco de uma grandiosa celebração em homenagem aos 202 anos da Independência do Brasil. O tradicional desfile cívico-militar, que ocorreu no Centro de Convenções de Manaus, o Sambódromo, na Zona Centro-Sul da capital amazonense, contou com a participação do Comando Militar da Amazônia (CMA), Forças Auxiliares, instituições civis e militares das Forças Armadas. O evento teve início às 8h, com o hasteamento do Pavilhão Nacional.
Foto Roberto Porto Jr
O CMA esteve representado por um contingente de 2.183 militares, além de um arsenal de equipamentos, armamentos e viaturas, destacando os modernos blindados GUAICURUS e GUARANI, recentemente adquiridos pela 1ª Brigada de Infantaria de Selva. Esses veículos estiveram disponíveis para visitação pública após o término do desfile, proporcionando à população a oportunidade de conhecer de perto as tecnologias utilizadas pelo Exército Brasileiro.
Foto: Roberto Porto Jr Foto: Roberto Porto Jr Foto: Roberto Porto Jr
O desfile foi realizado em parceria com a Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) e reforça o compromisso do CMA em manter-se em permanente estado de prontidão, ao mesmo tempo em que fortalece o sentimento patriótico e relembra as conquistas históricas da nação brasileira.
Foto: Roberto Porto Jr