O Sindicato dos Metalúrgicos do Amazonas (Sindimetal-AM), neste Dia do Trabalhador (1º/05), presta suas devidas homenagens para todos os trabalhadores e trabalhadoras do setor, que são uma das forças primordiais para o funcionamento do Polo Industrial de Manaus, que mais do que nunca, têm se mostrado essencial para a economia amazonense.
Este trabalho em toda sua diversidade, impulsiona o crescimento do Brasil e dá uma sustentação sólida à economia, não só do Estado do Amazonas, mas de toda a região norte e do Brasil.
Confraternização do trabalhado clube do Sindimetal
O presidente do Sindimetal-AM, Valdemir Santana, afirma que a data serve para reafirmar e fortalecer as lutas históricas em defesa dos direitos da classe trabalhadora, mas também fala que é o momento para celebrar juntos as conquistas da categoria.
“Companheiros e companheiras, nós seguimos trabalhando em defesa do emprego e direitos dos metalúrgicos e em defesa da democracia. Um dos nossos focos no momento, é a qualificação profissional da categoria. A partir do dia 10 de maio de 2023, nós vamos dar início a qualificação mais de 10 mil trabalhadores”, disse Valdemir Santana.
Evento
No domingo (30/04), o Sindimetal-AM realizou um evento em comemoração ao Dia do Trabalhador, no Clube dos Metalúrgicos do Amazonas, situado no KM 27, da Rodovia Estadual AM-010. Na ocasião estiveram presentes mais dois mil industriários e seus familiares. Foram sorteados mais de 80 brindes, como cestas básicas, TVs, Air Fryers, ventiladores, dentre outros. Também foram distribuídas refeições e bebidas.
Saiba seus direitos
Todo o trabalhador tem direito a um salário justo e compatível com sua função. Além disso, o trabalhador tem direito a tempo de descanso, e intervalos regulares durante o expediente. É responsabilidade do empregador garantir a segurança e a sua saúde no ambiente de trabalho.
*Informação conforme a assessoria