(Foto: Reprodução/Divulgação)
Manaus (AM) – Um intenso tiroteio entre criminosos e policiais foi registrado na manhã desta quarta-feira (4), na avenida Alarico Furtado, bairro Val Paraíso, zona Leste de Manaus.
Equipes da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foram acionadas após denúncias do tiroteio em frente a um mercadinho da rua.
De acordo com informações do comandante do Batalhão Leste, o coronel Márcio Leite, três criminosos estavam envolvidos na troca de tiros. Um homem foi preso com arma de fogo, outro foi conduzido em estado grave ao Hospital e Pronto Socorro Dr. João Lúcio, e terceiro envolvido fugiu com auxílio de terceiros.
Ainda de acordo com informações do coronel, os criminosos estavam no local para realizar um “acerto de contas”. “Segundo os dois criminosos, eles teriam ido ao local para assassinar um dos elementos que teria matado o tio do homem foragido”, explicou o comandante Márcio Leite.
Um idoso acabou sendo atingido durante o tiroteio. “Chegando no local, o cidadão (alvo do ataque), percebeu a presença dos criminosos e sacou a arma, começando a troca de tiros […] Um tiro veio a atingir um senhor de idade que estava passando lá”, afirmou o coronel.
Dois funcionários do mercadinho também foram detidos, pois, de acordo com a polícia, dificultaram o acesso aos circuitos das câmeras de segurança do estabelecimento.
Equipes do Serviço de Antedimento Móvel de Urgência (Samu) foram até o local e realizaram atendimento médico dos baleados.