O empresário deixou a prisão após o pagamento de fiança de R$ 6 mil
Manaus (AM) – O influenciador digital e empresário, Jonathan Feitosa, de 26 anos, acusado de importunar sexualmente um adolescente, de 13 anos, foi solto após pagar fiança na manhã dessa quinta-feira (27).
O empresário deixou a prisão após o pagamento de fiança de R$ 6 mil. Jonathan está em liberdade sob algumas medidas restritivas estabelecidas pela Poder Judiciário.
A determinação inclui o bloqueio e proibição de uso das redes sociais: Instagram, Facebook e Twitter. Jonathan é acusado de aliciar o menor por meio do Instagram, onde ele oferecia dinheiro em troca de fotos de menores e marcava encontros sexuais.
Segundo a decisão judicial assinada pelo juíz Anésio Rocha Pinheiro, o empresário participará do projeto Reeducar, promovido pelo Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), realizado no Fórum Ministro Henoch Reis, onde será acompanhado por um semestre.
De acordo com o juiz, serão expedidos ofícios às varas nas quais o empresário responde outros processos. “A fim de informar sobre a realização desta audiência, bem como de seu resultado, conforme lista de antecedentes criminais nos autos”, disse o documento.
Entenda o caso:
‘Empresário da malícia’: Jonathan Feitosa é preso acusado de aliciar adolescentes em Manaus
Jonathan Feitosa, um conhecido empresário, de 26 anos, agia por meio do Instagram, onde ele oferecia dinheiro em troca de fotos de meninos e marcava encontros sexuais.
A polícia teve conhecimento do caso após o pai de um garoto de 13 anos denunciar, mostrando a conversa que a vítima teve com o acusado de pedofilia. Vários pais começaram a denunciar o empresário e influenciador, que já posou ao lado de figuras políticas famosas e dirige a empresa FTZ Eventos. *TUCUMÃ